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Marketing Conversacional

Posted on 14 de agosto de 20197 de abril de 2020 by Brenda Martins
Leitura em 3 minutos

Descubra como o Marketing Conversacional pode te ajudar a ter uma relação mais estreita com o seu cliente.

Marketing Conversacional

Em sua definição mais comum, o Marketing Conversacional é uma estratégia de Marketing. Mas um marketing, que empresas e clientes possuem uma relação mais humana. Onde ambas se dispõem a ter uma interação mútua, contínua e se possível, em tempo real.

70% dos brasileiros se dizem dispostos a conversar com corporações através do Messenger ou do WhatsApp e isso é uma prova de que o Marketing conversacional veio pra ficar! As pesquisas sobre essa estratégia ainda não são tão altas, mas as buscas por ferramentas como o chatbot chegam aos 24.900.000 resultados no google.

Costumo dizer que estamos em uma era de reabilitação de humanidade e por isso estamos tentando nos conectar tanto e isso vale para o mercado, hoje a visão de clientes como números não é aceita. Com essa estratégia conseguimos personalizar atendimentos e potencializar conversões. Então, ao entender as necessidades e disponibilizar uma via de mão dupla para troca de informações.

Como posso implementar essa estratégia?

Eu sou uma grande defensora de atendimentos realizados entre humanos mas os ChatBots são excelentes alternativas a falta de tempo, mão de obra, alta demanda ou até mesmo de experiência com outras plataformas de atendimento.

Hoje no mercado a Zenvia é uma grande construtora de fluxos de comunicação, automações e chatbots que facilitam a vida de empresas que querem automatizar esses processos.

O Whatsapp que já é utilizado como uma forma de automação de atendimento pode ser uma ótima alternativa.

Se você não tem a oportunidade de contratar um serviço de automação, você pode usar o Whatsapp Business.

Como uma saída gratuita para disponibilizar promoções, fazer atendimentos e até mesmo programar mensagens com avisos de horário de funcionamento.

Conversar gera resultado?

Conversar é uma oportunidade de entregar produtos/serviços cada vez melhores baseados em uma relação estreita com o seu cliente. Receber Feedbacks é a melhor forma de aprimorar o que você coloca no mercado.

Automatização is the new black!

Automatizar é uma das palavras do momento e nós acreditamos que facilitar a vida dos nossos clientes é a melhor forma de fazer com que eles estejam mais disponíveis para aplicar melhorias no mercado.

Por isso desenvolvemos uma plataforma de CRM para que os clientes possam monitorar diversas ações enquanto o nosso time trabalha em campanhas de fidelização e busca das melhores ofertas para disponibilização nos portais de cada Clube de Vantagem.

A ARC possui diversas integrações que tornam a nossa plataforma completa.

Nosso time e nossa plataforma está preparada para fazer atendimento b2c e b2b. Mas trabalhamos com o Whatsapp Business para manter o consumidor o tempo todo atualizado das melhores opções de conquista e troca de pontos.

Experimente a nossa plataforma por 30 GRÁTIS! Cadastre-se aqui!

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