Menu
Blog da ARC
Blog da ARC

Relacionamento com o Cliente: 3 pilares da comunicação

Posted on 21 de agosto de 20196 de abril de 2020 by Brenda Martins
Leitura em 2 minutos
relacionamento com o cliente

A comunicação é a base do relacionamento com o cliente, seja ele b2b ou b2c, com ela, conseguimos entender o olhar do cliente e podemos aprimorar os serviços , estreitar relacionamentos e até mesmo expandir a marca da empresa.

Iniciamos sendo uma pequena empresa com grandes clientes e pouca mão de obra, mas com muita vontade de servir bem. Porque talvez essa seja a marca registrada da ARC, fazemos muito com pouco e isso se estendeu também aos nossos clientes e serviços prestados.

Quando percebemos que o Clube de Vantagens era o nosso negócio, decidimos que o cliente do nosso cliente também seria uma prioridade e assim fizemos investimento em equipe e formamos uma força-tarefa para atender as demandas que começaram a surgir.

Era algo incert, mas eficaz já no primeiro mês, ter uma equipe de atendimento fazia a diferença, trazia excelência aos atendimentos e os problemas que surgiam no caminho eram rapidamente solucionados e esse é o primeiro pilar do Relacionamento.

Excelência no Relacionamento com o Cliente

Aprendemos com o Atendimento que a excelência era o primeiro pilar de um relacionamento com o cliente. Cada mensagem de Fale Conosco era uma oportunidade de fazer um cliente satisfeito. Toda e qualquer comunicação precisava terminar do mesmo jeito: tornando o cliente, um defensor do clube. Não era uma tarefa fácil mas eram tentativas necessárias.

Confiança

Um dos pilares, que nos deu carta branca pra entrar em tantos clubes grandes foi a confiança que passamos aos nossos clientes. É necessário estar muito seguro do que você quer oferecer pra poder conseguir ultrapassar os desafios corriqueiros. Não existe fórmula mágica, existe parceria entre todas as partes.

Transparência no Relacionamento com o Cliente

Erros acontecem e eles não podem ser jogados pra baixo do tapete. Mostrar eficiência é reconhecer erros e tentar contorna-los da melhor maneira possível com transparência, excelência e confiança.

Estar a disposição do seu cliente é uma maneira de mostrar que você está disponível para o projeto que vocês possuem juntos. Ser transparente mostra que você tem consciência do que está fazendo. E transmitir confiança é resultado de todos os pilares dessa relação.

Se você quiser conhecer a ARC, acesse www.arcsolucoes.com.br.

  • atendimento
  • b2b
  • b2c
  • clientes
  • fidelização de clientes
  • Relacionamento com o cliente
  • 1 thought on “Relacionamento com o Cliente: 3 pilares da comunicação”

    1. Pingback: Descontos: Disponibilizando oportunidades - Blog da ARC

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Buscar

    Receba nossos conteúdos gratuitamente!

    Não te mandaremos spam!

    Postagens Recentes

    • Economia Da Atenção: use ela ao seu favor. 18 de maio de 2022
    • VTEX DAY 2022: Um dia muda tudo. 25 de abril de 2022
    • Fidelização: Descobrindo potencial dentro do seu negócio. 15 de fevereiro de 2022
    • Diferencial competitivo: Agregue valor ao seu negócio 13 de janeiro de 2022
    • Tendências para o seu negócio: O mercado de 2022 30 de novembro de 2021
    Viabilize seu projeto

    search

    Fale com a nossa equipe

    Meta

    • Cadastre-se
    • Acessar
    • Posts RSS
    • RSS dos comentários
    • WordPress.org
    ©2025 Blog da ARC | WordPress Theme by Superb Themes