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Clube de Vantagens: Quais são os benefícios de ter um?

Posted on 31 de março de 20202 de abril de 2020 by Brenda Martins
Leitura em 3 minutos

O Clube de Vantagens é um dos produtos de maior demanda aqui na ARC. Acreditamos que isso acontece porque esse produto é um apoio digital para uma marca e é um grande impulsionador da fidelização de Clientes.

O que é um Clube de Vantagens?

O Clube de Vantagens é um conjunto de ações que visam beneficiar um terceiro, seja ele o cliente ou funcionário de uma empresa. Ele pode ser moldável em vários formatos, mas a sua essência é fidelizar o cliente e torná-lo um defensor de marca.

Tornar o Relacionamento com o Cliente uma prioridade é um dos pilares de um programa de recompensas. E através desse relacionamento, a valorização dos clientes se torna um diferencial competitivo no mercado.

O processo de utilização e implementação de um Clube de Vantagens é bem simples, um cliente que adquire o seu produto ou serviço, recebe benefícios em troca da fidelidade à marca. Se torna uma via de mão dupla onde você ganha mas também compartilha com o seu cliente.

A implementação pode ser feita em diversos serviços: Programas de sócio torcedor, serviços bancários, seguradoras, restaurantes, lojas e até mesmo corporações. A única regra é que esse clube, vai beneficiar, seja com descontos, pontos ou experiências, aqueles que estão com a sua empresa sempre.

Quais benefícios minha empresa tem com um Clube de Vantagens?

Posicionamento

O primeiro de todos eles é um posicionamento voltado ao cliente. O encantamento com uma marca se consolida a partir do posicionamento dela com relação aos clientes, e através de um Clube de Vantagens você transparece que se importa com o seu cliente e que quer retribuir a confiança dele de alguma forma.

Engajamento

O engajamento é parte natural de um programa de recompensas, porque é através desse engajamento que o programa começa a girar. Para obter benefícios o cliente vai precisar estar engajado com você, seja por uma compra ou por um serviço.

Retorno

Com um programa de recompensas bem estruturado e com boas opções de bonificação para os clientes, você gera uma expectativa de que sempre que ele voltar a usar/comprar seu serviço ou produto vai se sentir ainda mais próximo de alcançar aquela recompensa.

Criar boas lembranças da sua marca

Satisfazer o cliente nem sempre é uma tarefa fácil, estamos como consumidores e como marca sendo cada vez mais exigentes com os produtos e serviços que adquirimos. Se você criar a estratégia certa e disponibilizar os benefícios que supram essas expectativas do consumidor, com certeza você vai criar boas lembranças com ele.

Aqui na ARC nós temos diversos cases de empresas que puderam explorar o digital através de um Clube de Vantagens é através desses cases que pudemos construir uma história de sucesso até hoje. Porque acreditamos no potencial de uma empresa que acredita e valoriza seu cliente.

Fale com a nossa equipe para dar início a um Clube de Vantagens próprio e personalizado para a sua empresa.

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