Menu
Blog da ARC
Blog da ARC

Engajamento: Práticas para engajar seu cliente

Posted on 5 de outubro de 20215 de outubro de 2021 by Brenda Martins
Leitura em 2 minutos

Engajamento é por definição o empenho em uma causa. Quando falamos de engajamento de clientes, estamos falando do quanto eles se empenham em interagir e utilizar um produto/serviço.

Apesar dessa palavra ter tomado mais proporção por conta das redes sociais, o engajamento é essencial em qualquer negócio, de qualquer área.

Com clientes engajados conseguimos alcançar metas e gerar lucro.

Criando ações de engajamento

Para traçar ações de engajamento, você precisa começar definindo o seu negócio e qual solução ele trás para os seus clientes. Um cliente só engaja com aquilo que atrai e beneficia ele de alguma forma.

Comece entendendo os pontos fortes do seu negócio e como ele pode ser um atrativo para o seu cliente. Para beneficiar um cliente, você pode utilizar ferramentas que já temos no mercado como: programa de recompensas, cashback e motor de pontos.

Além disso, essas ferramentas são essenciais para evoluir a experiência do cliente com a sua empresa.

Práticas para engajar seu cliente

Algumas práticas são definitivas no momento para atrair e engajar o cliente. Elas precisam começar no UX, quando falamos do digital o cliente precisa ter facilidade e acessibilidade durante toda a jornada dele.

Portanto, lembre de manter o seu site sempre atualizado, com benefícios direcionados e CTAs para ações atrativas dentro dele. Mas, não esqueça o engajamento não está só no digital.

Engajar clientes fora do digital

Para alcançar o resultado esperado também no físico, precisamos pensar nas mesmas estruturas de UX. Afinal, o processo para encantar o cliente é sempre trazer uma experiência fácil e atrativa.

Acima de tudo, torne a jornada dele propícia a fidelização com ações dentro do próprio estabelecimento ou levando ele para o digital.

Por fim, tenha em mente que todo o trabalho de customer experience precisa ser estrategicamente baseado no perfil do cliente e do seu negócio.

1 thought on “Engajamento: Práticas para engajar seu cliente”

  1. Pingback: Tendências para o seu negócio: O mercado de 2022 - Blog da ARC

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Postagens Recentes

  • Economia Da Atenção: use ela ao seu favor. 18 de maio de 2022
  • VTEX DAY 2022: Um dia muda tudo. 25 de abril de 2022
  • Fidelização: Descobrindo potencial dentro do seu negócio. 15 de fevereiro de 2022
  • Diferencial competitivo: Agregue valor ao seu negócio 13 de janeiro de 2022
  • Tendências para o seu negócio: O mercado de 2022 30 de novembro de 2021
Viabilize seu projeto

search

Fale com a nossa equipe

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Posts RSS
  • RSS dos comentários
  • WordPress.org
©2025 Blog da ARC | WordPress Theme by Superb Themes