Defensores de Marca: Saiba como um cliente pode promover seu negócio.

Defensores de Marca: Saiba como um cliente pode promover seu negócio.

Leitura em 2 minutos

Quem são? O que fazem? Como conquistá-los?

Defensores de Marca

Aqui na ARC nós acreditamos muito no poder da fidelização de clientes, mas ao longo dos anos esse conceito de fidelizar precisou ser repensado. Com as mudanças no mercado, a revolução digital e o aumento de concorrência, fidelizar no sentido de fazer só com que o cliente volte não é mais o principal, é preciso fazer com que o cliente se apaixone.

Um cliente apaixonado não só compra e gera lucro, mas também propaga o seu negócio. Assim nascem os Defensores de Marca.

Os Defensores de Marca já passaram pelo processo de fidelização, acreditam no seu negócio e são a principal porta de entrada para outros clientes. Estudos já comprovaram que em sua grande maioria, os consumidores que recebem indicação de um amigo ou conhecido confiam mais na empresa indicada do que em empresas que conheceram por anúncios ou outros meios .


Mas como é possível reconhecê-los?

Estamos na era de maior conectividade da história, estamos o tempo todo conectados, compartilhando nossas opiniões e sugestões. Hoje todos podem se tornar influenciadores das suas crenças e essa é a maior oportunidade que as empresas tem para fazer um trabalho com esses Defensores. Eles compram e/ou utilizam seus produtos e serviços com recorrência e reconhecê-los é o primeiro passo.

Depois é preciso fazer um trabalho de valorização com esse cliente. É necessário mostrar que a empresa percebeu que ele é fiel à marca.

No vídeo abaixo podemos ver um exemplo de clientes que foram beneficiados e então, se acostumaram com aquele padrão de empresa fazendo com que todas as outras parecessem “Sem graça”, porque ele não tinha tais benefícios.


Deixar o seu Cliente “Mal acostumado” no bom sentido, é mostrar a sua diferença no mercado, mostrar que você olha para ele como pessoa e isso faz com que ele se sinta especial, se apaixone e tenha vontade de falar por aí como foi tratado, tornando-se assim, um defensor.

E aí, lendo esse texto já veio na sua mente alguém que pode se tornar um defensor? Que tal começar agora a trabalhar com eles?

Powered by Rock Convert
3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *