Documentários que você PRECISA assistir!

Documentários que você PRECISA assistir!

Leitura em 2 minutos
Descubra documentários que vão estimular a sua criatividade, coragem e desenvolvimento pessoal.
documentários netflix

O ser humano está em constante evolução, mesmo que involuntariamente, nós estamos o tempo todo buscando formas de melhorar e de desenvolver o nosso potencial. Mas com a tecnologia e as plataformas de Streaming nós temos nas nossas mãos, em qualquer lugar, documentários poderosos sobre desenvolvimento pessoal, profissional e também os alívios de realidade como filmes e séries.


Nessa postagem nós vamos indicar alguns dos documentários que acrescentaram em nossa vida.

1. Como o Cérebro Cria.

De forma bem dinâmica, o neurocientista David Eagleman explora o processo criativo de diversos profissionais que trabalham com criatividade.
Então, durante esse processo ele nos dá dicas impressionantes de como estimular a criatividade. Confira o Trailer:

2. Brené Brown: the Call to Courage

Nesse documentário Brené Brown que é pesquisadora, explora de forma humorada a vulnerabilidade e o poder da coragem na nossa vida. Aliás, o documentário tem insights poderosos sobre vida pessoal e profissional.

3. BrainChild

Em português se chama “Eu e o Universo” e apesar de ter uma linguagem bem jovem e até um pouco infantil, o documentário vem com informações e experimentos muito interessantes. Entretanto, indicamos o episódio “Midias Sociais”, onde jovens são testados ao fazer comentários na internet.

4. Seguindo os Fatos

Nesse documentário produzido pelo BuzzFeed , repórteres que trabalham em diversas partes do mundo investigam fatos curiosos. Além disso, esse documentário é daqueles que matam a nossa curiosidade sobre diversos temas atuais e até polêmicos. Indicamos o episódio “Jovens Influenciadores”.

5. Eu não sou o seu Guru

Tony Robbins registrou o seu “Encontro com o Destino”, uma palestra que reúne milhares de pessoas em 3 dias de imersão em suas técnicas de Coaching. Acima de tudo, com histórias emocionantes e inspiradoras, “Eu não sou o seu Guru” é um daqueles documentários em que você não termina do mesmo jeito que começou.

Nossa lista chegou ao fim mas existem outros documentários na Netflix muito valiosos, com conteúdos incríveis, inspiradores e até divertidos. Portanto, você não pode perder!



Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *