A economia da atenção é o momento atual do mercado. Estamos comprando espaço publicitário, anúncios e até mesmo influencers. Mas, será que a nossa marca está atraindo a real atenção das pessoas?
Quando falamos de marcas, estamos falando de um produto que precisa da atenção das pessoas.
Como podemos competir com tanto estímulo? Qual é a real fórmula para atrair, encantar e fidelizar clientes?
A resposta é fácil: a atenção se dá por meio do que oferecemos. Quando falamos de conteúdo, por exemplo, podemos estipular que passamos por milhares de estímulos de conteúdo durante o dia através dos feeds, da televisão e até mesmo conversas.
Dentro de todos esses conteúdos, podemos pontuar um ou outro que realmente prendeu a nossa atenção, certo?
Seja aquela propaganda que te emocionou ou até mesmo o calouro do programa de auditório. Esses conteúdos te prenderam porque eles conseguiram reter a sua atenção.
Economia da atenção is the new black
Reter a atenção em um mundo extremamente estimulante é muito difícil. Quando trazemos isso para marcas é ainda mais difícil. Isso porque passamos da era Top of Mind e Top of Heart, estamos na era da atenção. Algo que é muito além. Recentemente ouvi em um curso da Daniele Lazzarotto que estamos na era dos Crushs, são paixões cíclicas por marcas.
Não estamos mais no coração ou mente dos clientes, precisamos estar no desejo.
Transformando a sua empresa em um objeto de desejo
Para atrair o desejo e consequentemente a atenção de clientes, você precisa ir além do básico. Comunicação é importante, atendimento é imprescindível, mas essas coisas já são básicas em um mundo que espera que você entregue sempre mais.
Para gerar atração você precisa criar oportunidades de atrelar a sua marca ao que o seu cliente precisa. O maior desafio no mercado hoje é atrelar valor aos negócios.
Quando voltamos o olhar para o mercado de fidelização e relacionamento com o cliente, o que mais ouvimos é: como vou fidelizar meu cliente agora? E a resposta é a mesma do início do texto: a atenção se dá por meio do que oferecemos.
A partir do momento que o seu negócio oferece um objeto de desejo ou atende a uma necessidade do cliente, você inicia o processo de fidelização.
Para te ajudar nesse processo, estamos há mais de 14 anos no mercado aprimorando técnicas, estratégias e sistemas de fidelização. E preparamos materiais gratuitos que vão potencializar o seu negócio e aumentar seus resultados.