A fidelização de clientes muitas vezes começa a partir de ações externas. Mas, é dentro do seu negócio que estão as respostas para fidelizar clientes de forma eficiente.
Incentivando a fidelização de clientes
Incentivar a fidelização é uma das formas de gerar potência para o seu negócio. Isso porque, quando você se esforça para trazer benefícios e principalmente para expor ele para os seus clientes, você mostra o quanto a satisfação de clientes é importante para o seu negócio.
Crie uma estratégia baseada no incentivo com produtos internos. Assim, você gera um vinculo maior com a sua empresa e faz com que ele se sinta motivado a consumir ainda mais os seus produtos.
Fidelizar com benefícios
Criar um relacionamento consolidado com seu cliente é a chave para ter um negócio de sucesso. Além disso, através das suas ações dentro do seu negócio, você pode aumentar o LTV (life time value) dos seus clientes e gerar ainda mais receita para o seu negócio.
Os benefícios são uma forma de agregar valor ao que você já oferece. Sejam benefícios internos ou externos, oferecer além do que o cliente espera é a resposta que muitas vezes ele precisa para se tornar fiel a sua marca.
Oportunidades dentro do seu negócio.
Muitas vezes, no dia a dia, não enxergamos oportunidades que estão dentro do nosso próprio negócio.
O valor agregado ao seu negócio está nos detalhes de cada serviço/produto que você oferece. Assim, muitas vezes você tem uma gama de oportunidades mas não consegue enxergar, nem oferecer.
Costumamos dizer que a melhor forma de engajar seus clientes é mostrar as oportunidades que ele tem com você. Para a Enel Brasil, não bastou ser uma distribuidora de energia. Ela criou o seu próprio programa de fidelidade com a ARC, que se tornou a ponte para o cliente conseguir descontos no seu próprio serviço.
Essa ação faz com que os clientes desejem consumir dentro do programa de fidelidade da Enel. Para ter a oportunidade de economizar em um serviço que é indispensável e mensal.
Criar oportunidades para o seu cliente dentro do seu negócio é o que a ARC faz. Buscamos personalizar um programa de fidelização com tudo o que seu cliente precisa. Desde cupons de descontos até créditos em combustível.
Apesar de todos esses recursos que oferecemos, a ARC descobre dentro do seu negócio o que é uma oportunidade perdida, que pode transformar a relação com o seu cliente.
Entre em contato com a nossa equipe e comece hoje mesmo a descobrir o potencial interno da sua empresa e usar isso para gerar engajamento, oportunidades e sucesso no seu negócio.