Nos dias 12 e 13 de abril, aconteceu em São Paulo, o Vtex Day. O maior evento de transformação digital da américa latina, promovido pela VTEX.
Há alguns anos a ARC é presença garantida no evento que sempre é referencia em conteúdos de inovação e transformação digital.
Nomes como Barack Obama, Bruce Dckinson e Steven Bartlett já passaram pelo evento e nesse ano, o keynote speaker foi Sir Lewis Hamilton. Com foco no mundo business, a Vtex sempre agrega valor ao evento, trazendo nomes de peso para o Brasil.
Esse ano foi a retomada do evento, após dois anos de pandemia. Entretanto, com o cancelamento do evento em 2020, que contaria com a participação de Michelle Obama, nos perguntamos como seria a experiência em 2022. E foi surpreendente!
Assim como os últimos anos, o evento contou com palestrantes importantíssimos para o mercado Brasileiro e Internacional. Mas, além disso, o espaço do evento, em si já era uma grande atração. Estandes muito elaborados e espaços de gamificação completos chamaram a atenção desde o primeiro dia.
Veja os principais insights que separamos para vocês:
Durante painel do #VTEXDAY, Guilherme Benchimol trouxe muitos insights, entre eles, a fala “não existe mágica no curto prazo, existe mágica no longo prazo”. Essa frase reforça que o imediatismo pode ser um grande vilão nos negócios. Apesar de estarmos completamente imersos em um mundo de informações rápidas, o trabalho a longo prazo ainda é o que consolida uma marca.
Durante palestra com Felipe Diz, Co-founder da zeedog, ele disse que a marca não se posiciona como uma empresa que vende produtos Pet, mas sim como uma marca que vende produtos. Esse posicionamento dá a liberdade para que eles possam se comunicar de forma mais livre, construindo uma marca de desejo global. Proporcionando uma experiência diferente não só com o seu produto, mas também em suas lojas.
A bauducco apresentou em sua palestra a ideia de que no momento de escolha de plataformas, parceiros e times internos, é necessário se conectar sempre com pessoas que estão a frente do seu negócio. Esse movimento faz com que você seja impulsionado a crescer. Outro ponto de destaque foi a importância do uso de dados para conhecer e personalizar ofertas, fazendo assim com que suas vendas sejam potencializadas.
Ao participar desses eventos, nós, da ARC buscamos trazer as principais novidades para o nosso negócio e clientes. Por isso, preparamos uma página dedicada aos materiais gratuitos que fornecemos. Clique Aqui e aproveite