Encantar um cliente: Prestadora de serviços básicos

Encantar um cliente: Prestadora de serviços básicos

Leitura em 3 minutos

Não é novidade para ninguém que o relacionamento cliente e prestador de serviço de água, luz entre outros serviços básicos, muitas vezes é abalado.
Mas hoje o mercado exige que o cliente esteja sempre satisfeito e esse é um desafio muito grande para essas empresas. Pensando nisso, nós aqui da ARC começamos a trabalhar com distribuidoras de energia visando uma virada positiva nessa relação.

O cliente de um serviço básico, não tem escolha e precisa estar adimplente. Mas nem por isso, você precisa deixar de encantá-lo.

Encantar um cliente

1 – O cliente precisa pagar e você precisa encantar.

Pode parecer uma forma forte de falar, mas a verdade é que ninguém gosta dos boletos mensais que chegam sem um valor estimado e com data de validade apertada. Por isso, seja flexível! Em muitos casos não é possível fazer grandes mudanças mas existe algo que melhora qualquer relacionamento: bom atendimento. Invista em atendentes que façam o possível para encantar o cliente e dê possibilidades para que ele faça isso.

2 – Ofereça benefícios

Nós, como uma empresa que trabalha com programa de recompensas, podemos falar o quanto esse tipo de programa funciona e como clientes se apaixonam por possibilidades de economizar, ganhar um prêmio ou até mesmo receber um Feliz Aniversário com uma oferta pensada pra ele.
Os benefícios retem clientes e encantam clientes fiéis.

3 – E se você com você?

Se você está oferecendo um benefício que não atrai você, ele não serve para o seu cliente. Antes de ser profissionais, somos consumidores. E satisfazer nossas necessidades e desejos é o que mais esperamos quando vamos em busca de algo para consumir. Nós não podemos escolher qual empresa queremos que atenda nossas necessidades de luz, água e etc, mas nós podemos ter uma visão sobre ela. E os 3 pilares dessa visão são: Prestação de Serviço, Qualidade de atendimento e Benefícios Envolvidos.

Estamos na era dos Clientes e ao mesmo tempo estamos em crise, são duas coisas bem difíceis de controlar mas o esforço que depositamos em mudanças positivas, sempre gera recompensas, lucro e satisfação.
A crise traz novas oportunidades.

Nessa nova era, é comum transformar a visão do cliente sobre a prestação de serviços. Quando o cliente passa a enxergar a empresa pela posição social, pelos benefícios agregados e não somente pelo serviço prestado.

Mude esse cenário e construa uma imagem diferente para a sua empresa.
Teste gratuitamente os nossos serviços por 30 dias Cadastre-se aqui!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *