Empreender: Você é um empreendedor?

Empreender: Você é um empreendedor?

Leitura em 2 minutos

Se você está no Linkedin ou em qualquer outra Rede Social provavelmente já viu uma série de publicações de incentivo ao empreendedorismo e em ser dono do seu próprio negócio. Aliás, essa possibilidade é sim um sonho para muitos, mas existe uma parcela de pessoas que está empregado em uma organização e está muito bem.

empreender

O que esquecem de nos falar é qual é o verdadeiro significado de empreendedorismo. O empreendedor é aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa.

Empreender não é sobre criar empresas inovadoras mas também trabalhar de forma inovadora dentro de uma organização já existente que pode não ser sua. A única regra é não parar de inovar.

Por onde começar?

Para empreender você precisa ser aberto a novas ideias, não fazer sempre as mesmas coisas e sempre QUESTIONAR!

Porque você faz é mais importante do que o que você faz e esse tipo de questionamento vai te fazer trazer coisas realmente relevantes para o ambiente de trabalho.

Aliás, busque soluções para problemas atuais e quando não puder resolver, busque ferramentas que auxiliem ou resolvam por completo esses problemas.

Seja um Unicórnio!

Você já ouviu falar nas empresas unicórnios? Segundo uma matéria do jornal “O Globo” essa é a definição para essas empresas: “São empresas que começaram pequenas, mas que com algo de fantástico em suas propostas impactaram o mundo.

E o que isso tem a ver com você ou o seu cargo?

Se hoje você não tem intenção de abrir um negócio próprio, mas muita vontade e iniciativa de melhorar o seu trabalho e desenvolver novos projetos, você precisa levar isso para a sua realidade. Mesmo que uma ideia comece pequena, se ela tiver uma proposta fantástica, ela vai impactar a sua empresa.

A ARC tem uma proposta personalizada para cada tipo de negócio. Para te ajudar com inovação, retenção e conquista de clientes e mensuração de resultados.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *