Boas estratégias para Marketing de Incentivo

Boas estratégias para Marketing de Incentivo

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Você sabe como estratégias de Marketing de Incentivo podem mudar a realidade da sua empresa?

Quando empresas buscam a ARC, muitas vezes já possuem uma ideia clara do que um programa de recompensas pode oferecer para elas, mas ainda encontramos empresas que sentem a necessidade de trabalhar a fidelização mas não entendem como e nem o porque. E é aí que o nosso negócio começa.

Hoje podemos dizer que a influência é um dos requisitos básicos para ter um negócio de sucesso.

Você influencia as pessoas a comprarem o que você vende, a consumirem com você e até mesmo a acompanharem a sua história pelo que compartilha, mas você já pensou que essa influência pode não só te fazer vender mais como também pode te fazer resolver problemas e criar novas maneiras de negócios?

O Marketing de incentivo é basicamente formado por: ações e benefícios. Se você souber definir bem as ações, os benefícios vão ser mútuos.
Por exemplo: para incentivar a renovação de planos, o Atlético MG oferece pontos que podem ser trocados por um extenso catálogo de prêmios, inclusive experiências exclusivas nos jogos do Clube.

Para evitar atrasos ou a inadimplência na conta de luz, a Enel realiza campanhas concedendo bônus de pontos para os clientes mudarem a forma de pagamento para débito automático. E para reduzir os custos com a impressão da conta de energia, os clientes com a fatura digital também são prestigiados.

Soluções simples podem trazer benefícios gigantes. Mas não só quando são aplicadas ao cliente final, mas também dentro da sua própria empresa.

Os horários estão irregulares? Precisa motivar os vendedores a aumentarem as vendas? Todos esses pequenos problemas podem ser solucionados com ações de benefícios.

Os pontos são uma solução prática e de fácil controle. As moedas próprias podem gerar fortalecimento da marca e os benefícios serão únicos, tanto para quem pode trocar pontos por um dia de folga quanto pra quem quer que o funcionário esteja mais motivado a buscar resultados.

Todas essas soluções são vias de mão dupla que podem ser aplicadas de diversas maneiras, das formas mais personalizadas possíveis e com os resultados mais assertivos. O nosso negocio é fazer essa roda girar e gerar resultados.

E como você pode inserir isso ao seu contexto? A fidelização vai além do cliente final, ela precisa começar dentro da sua empresa. Manter uma equipe motivada nem sempre é uma tarefa fácil, mas ações como essas tendem a diminuir a rotatividade e insatisfação.

Se você sente a necessidade de aplicar na sua empresa algum sistema de recompensa, seja interno ou para o cliente final. Nós viabilizamos e personalizamos soluções para o seu projeto.

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