Negócios Instagramáveis

Negócios Instagramáveis

Leitura em 3 minutos

Como a experiência do usuário mudou ambientes empresariais e tornou os negócios instagramáveis.

Negócios Instagramáveis

Pelo título dessa matéria vocês devem imaginar que os negócios instagramáveis tem uma ligação com a Rede Social que faz parte de quase todos os segundos do nosso dia.

A verdade é que a maioria dos negócios que surgiram pós era da internet já vieram com uma nova cara.

Escritórios com cara de escritório são cada vez mais raros, isso tudo se deu a partir da experiência do usuário.

Assim como os funcionários, que hoje esperam um novo ambiente, os consumidores e clientes finais também estão na fila dos que esperam se surpreender ao estar em um lugar.

Seja uma loja, um bar ou até mesmo um consultório. O encanto começa nos olhos, na experiência e termina na influência e indicação para outras pessoas.

O sonho de trabalhar no Google.

Você provavelmente conhece alguém que já disse que sonha em trabalhar no Google. Se você listar os motivos desse desejo, poderá encontrar o desejo de estar em uma das empresas lideres de inovação. Mas também vai ouvir sobre as histórias do escritório nada convencional e com ambiente divertido.

Essa fama que foi além do vale do silício, hoje é a realidade de muitas empresas que buscaram inovar para reter não só seus funcionários mas também os seus clientes.

Assim surgiram os negócios Instagramáveis.

Eles nada mais são do que ambientes com uma probabilidade enorme de fazer com que você tire uma foto e compartilhe com os seus amigos. Os negócios instagramáveis cresceram na mesma velocidade em que o instagram se popularizava e a demanda por fotos cada vez mais descoladas surgia.

E não só a decoração ganhou mais glamour, os produtos também. Então, você já deve ter esbarrado com um prato digno de uma foto ou até mesmo uma embalagem com uma mensagem que fosse impossível não compartilhar.

Tudo isso foi pensado para te fazer compartilhar e te fazer influenciar. Nosso cérebro já está programado para compartilhar aquilo que gostamos e com a facilidade das Redes Sociais, isso só aumentou.

Os Negócios Instagramáveis são uma tendência para o futuro ou uma moda passageira?

É difícil conseguir mensurar como serão as empresas em alguns anos, mas já falamos aqui sobre a crescente procura por lugares que tragam bem-estar e satisfação.

O conceito de ter um ambiente específico para fotos no instagram pode ser passageiro. Mas a nossa criatividade agradece por surgirem espaços com tanto estímulo criativo e essa sim pode ser uma tendência que vai perdurar.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *