Você piscou e a década de 2010 já acabou! E a nova década já mandou spoilers das tendências que vão bombar no mercado. Vamos descobrir?
Não precisa ser um Sherlock Holmes para descobrir que no próximo ano o mercado vai passar por muitas reviravoltas, afinal, estamos avançando tecnologicamente de forma muito rápida.
Mas, sabemos que fim de ano é uma correria e a Black Friday já está quase aí, então preparamos esse artigo com as principais tendências para esse ano que nem chegou mas a gente já considera, pakas!
Uma pesquisa do Delloite.com, revelou as principais tendências que precisamos focar nos próximos meses. Então, nossa equipe separou as informações mais importantes para você virar o ano com tudo em mãos.
Propósito
A importância do propósito das marcas ainda vai estar em uma crescente no próximo ano. As empresas que lideram com um propósito e constroem seus ecossistemas em torno dele podem obter maior lealdade, consistência e relevância com os consumidores e seus funcionários.
A tendência da experiência humana
Cada vez mais, temos menos experiência com outros humanos. Nossa vida foi invadida por máquinas, chatbots, totens e diversas outras tecnologias que agilizam muito a nossa vida, mas parece que 2020 vai trazer a necessidade de maiores conexões entre humanos e isso vai ser essencial no diferencial da sua empresa.
Confiança
O seu cliente confia na sua marca? Em um mundo com cada vez mais empresas, marcas e tecnologias surgindo, a confiança virou o grande elo entre empresa e cliente. Então, ela vai ser parte da construção de relações com mais valor.
Tendência de participação do consumidor
O consumidor precisa se sentir parte do seu serviço. Cada vez mais a opinião dele vai fazer o seu produto/serviço e não ao contrário, a era dos clientes chegou para ficar e a sensação de pertencimento será essencial para o sucesso no próximo ano.
Talentos dentro e fora das organizações.
Você tem olhado para os talentos que estão ao seu redor? Cada vez mais o incentivo ao desenvolvimento de talentos vai ser visto com bons olhos pelo mercado e isso não se prende aos talentos de dentro do seu escritório. O relatório também propõe que as empresas olhem para os embaixadores da marca – influencers, clientes fiéis e fãs – e criem mais conexão e incentivo de crescimento a essas personas.
Agilidade
A tecnologia nos trouxe um tempo paralelo ao tempo real. Tudo que é digital acontece mais rápido, até do que os nossos pensamentos, e nós estamos cobrando cada vez mais agilidade dos processos. Por isso, mantenha sua equipe e seus processos cada vez mais ágeis.
E ai, curtiu as tendências?
Então, aproveita essas informações valiosas e coloca a mão na massa para preparar um novo início de década, de muita evolução no seu negócio. E para ajudar no processo de aceleramento e crescimento da sua empresa, conheça os nossos serviços: www.arcsolucoes.com.br