Menu
Blog da ARC
Blog da ARC

Omnichannel: A experiência do seu cliente em Multicanais.

Posted on 18 de junho de 202018 de junho de 2020 by Brenda Martins
Leitura em 3 minutos

O conceito omnichannel é baseado na simultaneidade de diferentes canais, tendo como objetivo elevar a experiência do cliente e fazer com que o online e o offline trabalhem juntos.

omnichannel

Pensar na experiência do cliente é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio. E quando falamos em omnichannel, falamos em pensar em como o cliente poderá ter a melhor experiência possível em diversos canais integrados.

Omnichannel x Multicanal

Toda experiência omnichannel é multicanal mas nem toda experiência multicanal é omnichannel. Ficou perdido? Calma! A gente explica!

É que as experiências Multicanais acontecem em diversos canais mas nem sempre esses canais estão interligados. Quando falamos em OMNI, todos os canais estão ligados.

Por isso, muitas vezes o cliente nem percebe que está migrando entre os canais, se percebe faz essa transição de forma dinâmica e sem complicações.

Quais são os benefícios?

Trazer essa estratégia para o seu negócio tem entre muitos benefícios, aumentar a satisfação do seu cliente e promover a fidelização. Mas muito além disso, é uma estratégia que propõe inovação e que pode, em muitos casos, te fortalecer dentro do mercado.

Em um momento como o atual em que estamos vivendo, uma pandemia, ter uma experiência omnichannel faz com que as empresas consigam manter seus clientes e ampliar também o seu público.

Um grande case nesse momento é o Rappi, que tem uma experiência de multicanais interligados fortíssima. O cliente realiza compras através de um app, um shopper faz as compras no mercado, entrega para um motoboy e o cliente recebe em casa.

Sem perceber ele passou do online para o offline de forma dinâmica e atendeu as suas necessidades. Essa experiência fez com que o Rappi tivesse um crescimento de 300% nos acessos ao app desde o início da pandemia.

Clube de benefícios omnichannel

No último ano, iniciamos o Yamaha Blu Club, um Clube de benefícios para clientes Yamaha com foco no acúmulo e troca de benefícios em diferentes canais.

Além dos benefícios no próprio site, os clientes Yamaha têm a experiência omnichannel ao realizar a troca dos seus pontos por um voucher e utilizar esse voucher dentro das concessionárias Yamaha.

Essa foi mais uma forma de facilitar a vida do Cliente e trazer ainda mais formas de conectar a marca ao público. Essa não é a primeira vez que tivemos essa experiência, mas sem dúvidas é um ótimo case de experiência completa de multicanais interligados.

São essas pequenas ações que fortalecem uma marca e tornam o relacionamento com o cliente um pilar do seu negócio.

Estamos constantemente trazendo soluções para aplicar aos mais diversos segmentos de negócios. Muitas vezes precisamos aplicar o Clube de Vantagens de forma diferente. E isso é ótimo, porque podemos personalizar de acordo com o que vai dar certo para você.

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Postagens Recentes

  • Economia Da Atenção: use ela ao seu favor. 18 de maio de 2022
  • VTEX DAY 2022: Um dia muda tudo. 25 de abril de 2022
  • Fidelização: Descobrindo potencial dentro do seu negócio. 15 de fevereiro de 2022
  • Diferencial competitivo: Agregue valor ao seu negócio 13 de janeiro de 2022
  • Tendências para o seu negócio: O mercado de 2022 30 de novembro de 2021
Viabilize seu projeto

search

Fale com a nossa equipe

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Posts RSS
  • RSS dos comentários
  • WordPress.org
©2025 Blog da ARC | WordPress Theme by Superb Themes