O relacionamento com o cliente é o que fortalece o vínculo com ele, mas você sabe como pode na prática personalizar essa relação e fidelizar o seu cliente?
Como personalizar o relacionamento com o cliente?
Quando falamos de personalização, precisamos entender que a nossa relação com o cliente é baseada em pilares que são essenciais para criar confiança e um vínculo com esse cliente.
A melhor forma de começar a enxergar essa personalização é entender quem é a sua persona e qual é o perfil do cliente que realmente compra com você.
Às vezes, uma comunicação baseada em uma persona que não é o seu cliente real, atrapalha toda a relação que você criaria com esse cliente. Além disso, toda empresa precisa analisar frequentemente com quem está se comunicando.
Não tenha medo de testar novas formas de se comunicar. Seja mudando de plataforma ou acrescentando um emoji no final da mensagem.
Descubra o que funciona para o seu cliente e para isso, teste e muito!
Relacionamento com o cliente no dia a dia
Toda relação é pautada pela durabilidade, confiança e vínculo. Por isso, o relacionamento com o cliente é feito no dia a dia. Mas, não adianta sempre repetir os mesmos métodos, é preciso ir além.
Para isso, comece praticando pequenas mudanças, assim como falamos em no último tópico.
Entenda onde você pode melhorar: é se comunicando mais? Chamando o cliente pelo nome social? Oferecendo benefícios?
Depois de enxergar isso comece a praticar uma mudança por vez.
Como conseguir resultados
Construa essa relação com base em análise e acompanhamento. Os resultados de uma boa relação com o cliente começam a aparecer durante o tempo.
O principal você já sabe: supere as expectativas.
Não tenha medo de usar os dados ao seu favor e oferecer além do que o cliente espera. Personalizar esse relacionamento é também entregar o que ele precisa, mas em um momento inesperado, de um jeito que ele não imaginou.
E tenha um time com você nesse processo. Trazer parcerias que realmente entendam a sua necessidade, faz com que o seu trabalho seja mais certeiro.
Aqui na ARC, nós buscamos todos os dias trazer personalização, fidelização e confiança para todos os nossos clientes, que contam com a gente para conseguir esses resultados.