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Referral Marketing: Atraia novos clientes.

Posted on 18 de março de 20199 de abril de 2020 by Tatyana Maia
Leitura em 2 minutos

Nada melhor do que transformar seus clientes nos seus melhores vendedores. O Referral Marketing, o Marketing de Indicação, passou a ser muito utilizado como o novo Member Get Member de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Você conhece quem são seus melhores clientes?

O depoimento deles pode ser relevante para a tomada de decisão de um novo cliente. Ou seja, o cliente fala para o cliente. Não é a empresa falando para ele. Em outras palavras, o impacto da indicação de quem já utiliza o produto ou serviço é mais relevante para quem precisa escolher.

Funil gravata

Nesse formato, o funil de vendas pode ser invertido. Então, os leads convertidos em clientes atraem novos clientes e aumentam a sua taxa de conversão. Confira como acontece:

funilgravata

Seu cliente quando satisfeito com seu produto ou serviço, pode se tornar um micro influenciador digital.

Colocando em prática o Referral Marketing

Referral Marketing

1. Encontre seus melhores clientes

No módulo “Clientes”, acesse o relatório “Top +” para encontrar os clientes mais frequentes em pontuação, aqueles que mais conquistaram pontos no período que você determinar. Você pode também encontrar os clientes que mais trocaram pontos, acessando o relatório “Top + Resgates”.

2. Ofereça incentivos

Estreite o relacionamento com eles, utilizando uma comunicação mais próxima e amigável. Você pode dar um incentivo em pontos ou prêmios, para que ele indique amigos.

3. Gere conteúdo

Vídeos, fotos, depoimentos e recomendações dos seus melhores clientes podem virar postagens para atrair novos clientes. Ou seja, os conteúdos criados pelos seus clientes, se tornam conteúdo pronto para você.

Para o Referral Marketing, as melhores pessoas para promover sua empresa são aquelas que já amam o que você faz. Acima de tudo, essas pessoas não são apenas clientes satisfeitos, elas são embaixadoras da sua marca. Aproveite!

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