Fidelização de Clientes: 3 Motivos para você investir

Fidelização de Clientes: 3 Motivos para você investir

Leitura em 3 minutos

Saiba como a Fidelização de Clientes pode manter o seu negócio e a satisfação do seu cliente.

No último artigo falamos sobre Retenção de Clientes e sobre a diferença entre Retenção e fidelização, se você ainda não leu, clique aqui e saiba porque a Retenção de Clientes é um passo a menos para a fidelização.

Antes de te dizer os 3 motivos para investir em fidelização, eu acho importante reforçar que a fidelização de clientes é um termo já conhecido no Brasil e que nos últimos anos com a virada que o Marketing deu, em olhar mais para o Cliente, o mercado de fidelização cresceu muito.
Para a ARC esse assunto já é prioridade faz tempo! Começamos há 14 anos a investir em fidelização de clientes, na época, os restaurantes eram o nosso foco e hoje expandimos nossos serviços para bens de consumo e até empresas de crédito.
Essa mudança de clientes com que trabalhamos, reforça ainda mais esse crescimento de mercado e o motivo de tanto investimento em fidelização é simples: o cliente é importante. E ninguém quer perder seus clientes.

A fidelização começa com um conjunto de ações, feitas pela empresa para atrair, recompensar e manter seus clientes. Esse conjunto de ações se dá por meio de benefícios para os clientes, que se sentem prestigiados por aquela empresa, criando um vínculo ainda mais forte com ela.


1. Fidelização é mais fácil (e mais barato!) do que conversão

Quando falamos em fidelização, estamos falando de ações feitas com clientes já existentes. É um trabalho totalmente voltado para quem já conhece e compra com você. Todo o trabalho de conversão já foi realizado e agora tudo o que você precisa fazer é mostrar que escolher você foi a melhor opção.

2. Fidelizar pode expandir sua marca!

Quer fazer a sua marca crescer? Invista em fidelização! Já falamos algumas vezes sobre o poder de um cliente na divulgação de uma marca/empresa e para que seus clientes sejam defensores da sua marca e a propaguem. Portanto, você precisa mostrar pra eles que o que eles vivem com você é completamente diferente do que com outras empresas. Não se trata de concorrência mas sim de competência.

3. Um pássaro na mão é melhor do que dois voando.

O trabalho de fidelização e retenção de clientes é o que faz com que você consiga manter os seus clientes, não investir nesse conjunto de ações é igual a deixar dois pássaros voando. Porque a verdade é que sempre vão existir perdas no mundo dos negócios. Não podemos garantir 100% de satisfação de todos os clientes mas podemos garantir que a satisfação seja maior do que a insatisfação.

Fidelizar é um ato de comprometimento com o seu cliente, é gerar e atender expectativas. É criar conexões e estabelecer vínculos.

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