Menu
Blog da ARC
Blog da ARC

Fidelização de clientes: uma ajuda em meio à crise.

Posted on 8 de novembro de 20219 de novembro de 2021 by Brenda Martins
Leitura em 2 minutos

Fidelização é uma relação que ultrapassa a crise.

As atividades começaram a ser retomadas com o avanço da vacinação, mas estamos em meio à uma grande crise econômica e social. Durante a pandemia nós vimos diversas empresas fecharem e o número de desempregados disparar.

Quando temos tantos extremos assim em tão pouco tempo é normal que as relações entre clientes e empresas fiquem abaladas. Seja pela falta de recursos do cliente ou pela falta de investimento da empresa em um modelo de fidelização.

Fidelização em meio à crise

Empresas que já vinham com um histórico de valorização e fidelização do cliente se saíram melhor em meio à crise. Isso porque se o cliente precisar escolher entre duas empresas, ele vai se manter com aquela em que confia e principalmente beneficia ele de alguma forma.

Afinal, em meio à crise é preciso fazer escolhas e muitas vezes o produto ou serviço que você vende não é essencial naquele momento. Então como você pode garantir uma fidelidade do cliente nesse momento?

Invista em benefícios

Mesmo que a sua empresa não venda algo essencial em meio à crise, vincular ela a algo que é, aumenta as chances de manter aquele cliente.

Por exemplo, se você vende cosméticos, mas vincula esse produto a um desconto numa corrida de aplicativo, as chances do seu cliente se manter ativo em meio à crise é maior. Porque ele vai escolher comprar com você para ter acesso ao benefício extra.

Fidelização gera lucro recorrente

Ao criar uma rede de clientes fidelizados, você consegue se manter por mais tempo com um lucro recorrente. Em meio à crise, ter essa receita é essencial para manter uma empresa.

Você pode ainda investir em vendas de assinatura, motor de pontos e muitas outras opções dentro do mercado de fidelização que geram receita por mais tempo.

Além de todos os pontos abordados acima, fidelizar um cliente é gerar uma relação continua e de confiança. Onde ambos se beneficiam. A Fidelização é comprovadamente mais barata que a conquista de novos clientes, num momento de baixa possibilidade de investimento, essa pode ser a sua melhor alternativa.

1 thought on “Fidelização de clientes: uma ajuda em meio à crise.”

  1. Pingback: Fidelização: Descobrindo potencial dentro do seu negócio. - Blog da ARC

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Postagens Recentes

  • Economia Da Atenção: use ela ao seu favor. 18 de maio de 2022
  • VTEX DAY 2022: Um dia muda tudo. 25 de abril de 2022
  • Fidelização: Descobrindo potencial dentro do seu negócio. 15 de fevereiro de 2022
  • Diferencial competitivo: Agregue valor ao seu negócio 13 de janeiro de 2022
  • Tendências para o seu negócio: O mercado de 2022 30 de novembro de 2021
Viabilize seu projeto

search

Fale com a nossa equipe

Meta

  • Cadastre-se
  • Acessar
  • Posts RSS
  • RSS dos comentários
  • WordPress.org
©2025 Blog da ARC | WordPress Theme by Superb Themes