Análise de dados e o bombardeio de informações

Análise de dados e o bombardeio de informações

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Análise de dados

Uma pesquisa realizada pelo MIT Technology Review, que ouviu mais de 2.300 líderes empresariais em todo o mundo, mostra que 78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

Hoje vou mostrar o que pode estar prejudicando a utilização de dados concretos, que poderiam melhorar os resultados da sua empresa. Porque analisar dados é um desafio?

1. Os dados só aumentam e você não sabe o que fazer com eles.

Há alguns anos, a formação em Marketing não previa que passaríamos tantas horas dos nossos dias analisando números e que todas as nossas ações de comunicação e publicidade seriam totalmente orientadas a dados. Dados reais, em tempo real, específicos e cada vez mais detalhados, enviados pelos nossos próprios clientes e potenciais clientes de forma dinâmica. Por isso, Marketing, Tecnologia e Vendas hoje são vistos como um só. Muitas empresas já trabalham com essas equipes em um mesmo ambiente, por que nenhuma delas pode caminhar sem pensar na outra.

Diante de tanta informação, muitos profissionais sabem que os dados são relevantes, mas não sabem o que fazer com eles.

Aí vem a importância de que os KPIs estejam bem definidos e claros para todos na empresa. Sabendo quais são os números, indicadores e metas mais importantes, as áreas ganham produtividade e se preocupam com o que realmente é importante e decisivo para um bom resultado para a empresa.

2. Dados em diversas plataformas diferentes e chegando em formatos diferentes.

Não é mais novidade que a cada dia aparecem novas formas de captação de dados, mas você precisa estar atualizado sobre o que cada uma faz, seus objetivos e valores, para implementar na empresa.

Nunca foi tão importante que as plataformas tenham integrações entre elas. Aqui na ARC temos diversas integrações, por exemplo, com a Allin, Conta Azul, Bradesco, Zenvia, Cielo, dentre outras. Dessa forma, quem contrata a ARC ganha tempo porque os dados estão integrados com outras plataformas que eles já utilizam e a experiência do usuário final é melhor, evitando por exemplo que o cliente precise logar mais de uma vez. A maioria das vezes o cliente final não percebe a mudança de ambientes, administrados por empresas diferentes.

Hoje é certo que você precisa trabalhar com diferentes plataformas e que precisa analisar dados em diferentes formatos. Por isso, a integração de dados nunca foi tão importante. O Leandro, nosso diretor de Tecnologia já falou sobre as APIs no ARC Insights. São elas as responsáveis por essa integração.

3. Dados que não são utilizados como deveriam.

Não é segredo que as tomadas de decisões precisam ser com base em dados, mas quantas vezes paramos no fim do mês para fazer isso? Por isso torne a análise uma rotina e amadureça a cada dia para não deixar passar informações que não podem ser ignoradas.

4. Complexabilidade de criar campanhas estratégicas.

Os dados existem – consequentemente o que os profissionais de marketing vão fazer com isso é o que importa. Iniciamos a era do marketing orientado por dados – o reconhecimento e a integração de análises comportamentais para oferecer a melhor oferta e resposta possível ao cliente em tempo real.

Jupiter Research relata que por segmentar prospects com base em comportamentos específicos, é possível aumentar as taxas de abertura em mais de 50% e a conversão em mais de 30%.

Está cada vez mais claro que as empresas que não adotarem uma estratégia de marketing orientada por dados não poderão mais atender efetivamente às necessidades dos clientes – ou aumentar sua lucratividade.

Os clientes da ARC contam com o impacto total do marketing, mas com uma plataforma que simplifica a gestão e integra com as principais ferramentas do mercado.

Tenha um programa de recompensas personalizado e engaje seus clientes.

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