Reinventar o seu produto ou começar do zero?

Reinventar o seu produto ou começar do zero?

Leitura em 2 minutos

Saiba como se reinventar e destacar no mercado.

Quando falamos em novos negócios muitas pessoas tem na cabeça a imagem de startups ou empresas que acabaram de sair do papel, mas a verdade é que para ser novo, não precisa ter acabado de nascer, você pode se reinventar. Um novo negócio é muito mais sobre posicionamento de mercado do que sobre o tempo de estrada que ele possui.

Para se destacar a regra é simples: Você precisa ser disruptivo. Estar no mercado sem inovar, é o mesmo do que estar estar na bolsa de valores sem investir. O nosso investimento precisa ser a inovação.

Preciso começar do zero ou posso me reinventar?

Quando falamos de negócios, a escolha e o momento de cada negócio é o que vale. Mas uma coisa é certa, hoje existem muitas formas de se reinventar sem precisar recomeçar do zero. Seja com uma reformulação de produto, um novo posicionamento ou até mesmo agregando novas formas de benefícios aos seus clientes.

Quando um cliente busca a ARC, temos em mente que esse é o propósito, porque um programa de benefícios não é algo dentro do ciclo comum.
Ele foi disruptivo em quebrar o ciclo e nos procurar, e nós inovamos ao personalizar o serviço de acordo com a necessidade específica dele.

Não podemos nos limitar ao óbvio, a inovação é parte crucial de qualquer negócio atual. Li em um artigo publicado em 2016 que “precisamos reinventar o negócio atual, que foi criado para um modelo baseado no conceito de escassez, para um baseado na abundância, seja essa de informações, tecnologia, capacidade computacional e até mesmo, recursos físicos.


Nesse mesmo artigo, foi pontuado o sucesso do Airbnb em reinventar um modelo de negócio. Esse artigo publicado há 4 anos se faz tão atual que vejo nele uma forma de inovação em passar conhecimento atemporal.

Resumindo bastante, em tempos de tanta informação, se reinventar não é privilégio. Hoje com pouco podemos fazer muito, e os negócios precisam se beneficiar disso.

Aqui na ARC nós disponibilizamos as ferramentas certas para que você implemente um novo modelo de benefícios na sua empresa e se reinvente. Saiba mais: www.arcsolucoes.com.br

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *