Soft Skill: Seja um profissional analítico.

Soft Skill: Seja um profissional analítico.

Leitura em 3 minutos

Você sabe o que é soft skill? O termo que pode parecer difícil é uma versão em inglês utilizada por profissionais de RH para identificar competências ou habilidades comportamentais.

Nesse artigo vamos falar sobre a demanda de profissionais analíticos no mercado em uma era movida a dados.

soft skill dados

Todas as informações que recebemos todos os dias são dados. Sejam elas diretas ou indiretas. Até o cafezinho que você toma todos os dias é um dado para a indústria do café, supermercados ou para a medicina por exemplo!

Segundo pesquisa divulgada em março desse ano pelo Serasa Experian, 85% das organizações vêem os dados como um do ativos mais valiosos para o seu o negócio.

Em contrapartida, uma das suas maiores dificuldades é a falta de conhecimento sobre como explorar melhor os dados em toda a organização

A partir daí entendemos a importância de se tornar um profissional analítico. Estamos em uma era onde as empresas precisam de profissionais qualificados para lidar com o volume, importância e urgência desses dados.

Soft skill de um Profissional que trabalha com dados.

Uma das principais qualidades de um profissional analítico é que ele tem a facilidade de lidar com o volume de dados que recebe diariamente.

Além dessa facilidade ele tem a habilidade de compreender esses dados e possui um pensamento crítico com relação aos clientes e também ao mercado, o que é essencial para saber o que fazer com esses dados.

Já falamos aqui no blog que os dados são o petróleo dessa geração, mas se não encontramos o uso correto para eles, simplesmente só temos a matéria prima e não o produto final.

O profissional que trabalha com dados precisa, entre todas essas coisas, criar metas dentro do seu ambiente de trabalho e gerar soluções.

Aqui na ARC os dados sempre fizeram parte do nosso dia a dia, afinal um programa de recompensas, só pode funcionar se analisarmos cuidadosamente o perfil de consumo dos clientes que utilizam ele.

Pensando nisso os profissionais analíticos da ARC criaram metodologias para trazer melhorias para os nossos clientes. Assim, criamos o nosso painel administrativo com dashboards que facilitam muito a vida dos profissionais que precisam lidar com dados diariamente.

Costumer experience e dados.

A pesquisa do Serasa Experian revelou também que 50% das organizações estão melhorando a experiência do cliente baseadas em dados. Além de 45% acharem que os dados dão insights melhores para as tomadas de decisão e 44% acreditarem que esses dados permitem mais inovação.

A partir dessas informações podemos ver a importância de ter um profissional que saiba gerenciar e trazer as melhores soluções baseadas em dados. Ser um profissional analítico em uma era movida a dados pode ser um grande diferencial, e ter uma empresa parceira que te ajude a trazer inovação pode fazer com que você se destaque competitivamente no mercado.

Fale com a nossa equipe e descubra como a ARC pode trazer inovação e melhorar o relacionamento com o seu cliente orientado a dados.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *