Agregue valor ao seu negócio com 5 dicas.

Agregue valor ao seu negócio com 5 dicas.

Leitura em 3 minutos
agregue valor

O caminho para agregar valor à um negócio não é simples, mas com algumas dicas, você consegue encontrar uma direção para começar 2021 de um jeito diferente.

Passamos por um ano de muita desconstrução do que entendíamos como negócio e empresa e isso nos fez mudar muitas coisas dentro das organizações. Os espaços físicos, em sua maioria, ficaram para trás e o Home Office chegou para ficar. Além disso, precisamos nos reinventar para conquistar o cliente e oferecer benefícios que eram essenciais.

1 – Agregue valor com a percepção.

Perceber o seu cliente, entender as necessidades, desejos e expectativas é essencial em um negócio, mas você já parou para entender percepção do seu negócio? Com ela você consegue entender como o seu negócio é visto, como ele é lembrado e a partir daí você consegue entender como e onde começar a mudar.

2 – Ofereça o seu produto como objeto de valor.

Falamos muito para os nossos clientes a importância de oferecer produtos próprios em um programa de recompensas. Ao longo dos anos, com a experiência de mercado, percebemos que os programas que mais dão certo são os que oferecem seu produto como objeto de valor e valorizam ele internamente.

3 – Entenda o momento e se adeque a ele.

Esse ano foi a maior prova de que quem se adequou melhor ao momento, foi quem conseguiu se valorizar no mercado. Isso acontece porque estamos precisando de empresas que estejam dispostas a ouvir e mudar se necessário. Fazendo isso, você mostra que se importa.

4 – Dê lugar a boas ideias

As ideias surgem em todos os lugares, só precisamos ficar atentos a elas. Dar lugar a boas ideias é ouvir o seu superior, mas também os estagiários. É aplicar nas mínimas tarefas do dia a dia pequenas ações inovadoras. Muitas vezes acreditamos que as boas ideias precisam transformar todo o nosso cenário, mas só trocando a cortina, nós já damos uma cara nova para ele.

5 – Ofereça experiências inesquecíveis para os seus clientes.

A experiência começa no primeiro contato do cliente com você, passa pelo atendimento e chega ao seu produto. Mas, como você pode oferecer experiências inesquecíveis para ele?

Não tenha medo do atendimento, ele é uma das chaves para o sucesso de qualquer empresa. Não se abstenha ao ouvir criticas, questione, escute e mude se preciso. E principalmente, ofereça o que o seu cliente quer, quando ele precisar.

O segredo do Programa de Recompensas é justamente você se antecipar as necessidades do seu cliente, ele não precisa pedir, ele sabe onde encontrar e sabe que vai ser recompensado por isso.

Ter um programa de vantagens nos faz olhar diariamente para o tipo de consumo e comportamento dos clientes. A partir dai é possível oferecer o que o seu cliente quer na hora que ele precisa, podendo ser através de uma compra ou da troca de pontos.

Ofereça o que seu cliente precisa, aqui na ARC nossa equipe vai estudar o seu negócio e entender como é possível viabilizá-lo, agregando valor e tornando o seu cliente o seu principal defensor.

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *