Benefícios para os clientes são sempre bem vindos, mas você já se perguntou qual é o benefício de trazer vantagens para ele com um catálogo próprio de recompensas?
Ao longo dos anos, com o crescimento dos programas de fidelidade, surgiu uma grande questão dentro das empresas: Como podemos nos diferenciar?
Hoje em dia você tem programa de pontos no cartão de crédito, na farmácia e até no supermercado.
Quais benefícios seriam o meu diferencial?
O seu diferencial surge quando você oferece aquilo que é único para os seus clientes. O seu serviço.
Já falamos aqui no blog sobre o case de sucesso da Enel. Uma distribuidora de energia que entendeu que o seu maior diferencial seria dar descontos no seu próprio serviço: A conta de luz.
Fazendo isso a Enel consegue engajar os seus clientes dentro do programa de recompensas e ainda agregar valor à um serviço que não é escolha do cliente, afinal, ele vai precisar pagar a conta de luz.
Como posso ter meu catálogo próprio?
Para ter um catálogo próprio de recompensas, você precisa entender quais produtos ou serviços da sua empresa são únicos. Quais serão realmente benéficos aos seus clientes? Além disso, você precisa ter um programa de fidelidade sólido, onde o cliente entenda como ele será recompensado.
Será pela fidelidade a marca? Por uma compra na sua loja? Ou por ser seu cliente?
Essas perguntas são a chave na hora de criar o seu catálogo próprio. Depois disso, você vai precisar escolher em qual plataforma o seu programa de recompensas será feito. É através dele que os clientes terão acesso ao seu catálogo.
Aqui na ARC, além de criar o seu programa de benefícios com catálogo próprio, nós disponibilizamos uma rede de descontos e motor de pontos, para agregar ainda mais valor ao seu projeto.
Após escolher a plataforma, você vai precisar colocar os seus produtos no catálogo e comunicar aos seus clientes de forma clara e objetiva. Fazendo assim com que eles entendam que a partir de agora eles podem contar ainda mais com a sua empresa.
E os benefícios para a minha empresa?
O mais interessante de ter um Clube de Recompensas é que apesar de parecer que você está beneficiando somente ao seu cliente, ele é um programa de retorno direto para sua empresa.
Os seus produtos, que estão no catálogo, são também uma forma de apresentar aos seus clientes o que você tem a oferecer.
A fidelidade deles é uma prova de recorrência. Clientes fiéis propagam a sua marca.
Quanto mais benefícios você oferecer, quanto melhor for a experiência do cliente com a sua empresa, maior será o Lifetime Value desse cliente.
Ter um catálogo de recompensas próprio pode trazer muitos benefícios para a sua empresa, e se você quiser implementar esse modelo ao seu negócio, fale com a nossa equipe! Estaremos prontos para tirar todas as suas dúvidas e mostrar outros cases de sucesso.
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