Um Clube de Vantagens é um portal de benefícios para clientes de uma determinada marca ou empresa. Existem muitas formas desse produto se apresentar no mercado, mas a principal delas é através da troca de pontos ou cashback.
A dinâmica de um Clube de Vantagens é bem simples. Ao usar o serviço ou comprar o produto, o cliente tem direito à um clube com benefícios, sejam eles da própria empresa ou externos.
Muitas empresas acabam optando por ter um Clube de benefícios conjunto, que serviria para todo tipo de empresa ou marca. Mas, aqui na ARC, nosso negócio é personalizar e criar Clubes de Vantagens próprios que geram muito mais adesão e identificação.
Porque investir em um Clube de Vantagens próprio?
É uma forma de reafirmar a sua marca e os benefícios que ela traz para seus clientes/usuários. Ter uma personalização desse produto é mostrar que você vai gerar benefícios em torno de algo que o cliente conhece e confia.
Personalizar o seu clube faz com que a adesão seja mais conectada com a sua marca e que os benefícios sejam voltados para utilização dentro do seu negócio. Fazendo assim com que a chance de recompra seja maior.
Iniciando a criação do seu Clube.
Agora que você decidiu que quer criar o seu clube, você precisa saber como fazer isso. Então se prepara para seguir esse passo a passo e iniciar a disponibilização de benefícios.
1- Desenhe a sua ideia desde o processo de fidelização até o processo de bonificação.
2- Estude o seu mercado e como implementar o seu clube.
3- Defina forma de acúmulo e pontos.
4- Escolha os benefícios, defina a empresa que vai te ajudar nessa jornada.
5 – Disponibilize e fidelize!
Siga esses passos e comece a criação do seu Clube, após a implementação dele, faça acompanhamentos regulares e mude, sempre que necessário.