Engajamento é por definição o empenho em uma causa. Quando falamos de engajamento de clientes, estamos falando do quanto eles se empenham em interagir e utilizar um produto/serviço.
Apesar dessa palavra ter tomado mais proporção por conta das redes sociais, o engajamento é essencial em qualquer negócio, de qualquer área.
Com clientes engajados conseguimos alcançar metas e gerar lucro.
Criando ações de engajamento
Para traçar ações de engajamento, você precisa começar definindo o seu negócio e qual solução ele trás para os seus clientes. Um cliente só engaja com aquilo que atrai e beneficia ele de alguma forma.
Comece entendendo os pontos fortes do seu negócio e como ele pode ser um atrativo para o seu cliente. Para beneficiar um cliente, você pode utilizar ferramentas que já temos no mercado como: programa de recompensas, cashback e motor de pontos.
Além disso, essas ferramentas são essenciais para evoluir a experiência do cliente com a sua empresa.
Práticas para engajar seu cliente
Algumas práticas são definitivas no momento para atrair e engajar o cliente. Elas precisam começar no UX, quando falamos do digital o cliente precisa ter facilidade e acessibilidade durante toda a jornada dele.
Portanto, lembre de manter o seu site sempre atualizado, com benefícios direcionados e CTAs para ações atrativas dentro dele. Mas, não esqueça o engajamento não está só no digital.
Engajar clientes fora do digital
Para alcançar o resultado esperado também no físico, precisamos pensar nas mesmas estruturas de UX. Afinal, o processo para encantar o cliente é sempre trazer uma experiência fácil e atrativa.
Acima de tudo, torne a jornada dele propícia a fidelização com ações dentro do próprio estabelecimento ou levando ele para o digital.
Por fim, tenha em mente que todo o trabalho de customer experience precisa ser estrategicamente baseado no perfil do cliente e do seu negócio.
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