Experiência positiva do cliente se transforma em fidelização?
Fidelizar clientes não é uma tarefa fácil. Com tantas ofertas no mercado, a fidelização se tornou essencial para o sucesso de um negócio.
O que nós, ao longo dos anos estamos proporcionando para as empresas que contratam a ARC, é a disponibilidade de experiências para os clientes.
Criando experiências com a sua marca
Criar experiências faz com que a sua empresa tenha um diferencial no mercado e gere satisfação. A satisfação do cliente ´e o principal motivo para um cliente se tornar fiel à uma marca.
Para criar experiências atrativas você precisa conhecer o seu cliente e entender as necessidades dele.
O seu nicho diz muito sobre o que você pode criar para tornar a jornada do cliente ainda melhor.
Estudar os motivos pelo qual o seu cliente consome o seu produto/serviço é uma das pistas para criar experiências relevantes. Isso acontece, porque ao entender a necessidade, você consegue oferecer complementos do seu serviço que solucionem o problema que o cliente tem.
Se você é uma distribuidora de energia, a necessidade que o seu cliente mais tem é de economizar, por isso, você pode oferecer descontos na própria conta de luz.
Essa experiência além de gerar economia para o cliente, agrega valor ao relacionamento dele com algo que ele sente no bolso todos os meses.
Descontos como experiência
Muitas vezes a experiência que o seu cliente quer ter com você é a oportunidade de economizar. Além disso, oferecer uma plataforma de descontos como um canal de experiência do cliente dentro do seu negócio é uma forma de valorizar o investimento que ele tem com você e mostrar que você se importa em trazer benefícios para ele.
Oferecer descontos no seu produto/serviço é também uma forma de agregar valor ao relacionamento que você tem com esse cliente.
Ofereça experiência com outros negócios
Quando falamos de experiências, precisamos ter em mente que elas não precisam ser necessariamente com você. Mas elas precisam remeter aquele momento de satisfação `à sua empresa.
No Clube de Vantagens costumamos oferecer uma plataforma completa de experiências com terceiros. Essas experiências são conquistadas a partir de ações realizadas dentro da sua empresa e isso vincula a experiência ao seu negócio.
Por exemplo, ao pagar uma conta de luz em dia, o cliente da distribuidora de energia pode receber pontos e trocar por uma geladeira nova e mais econômica.
Nesse exemplo, apesar da empresa não vender a geladeira, esses produtos se complementam ao fornecimento de energia. Gerando satisfação ao cliente.
Um cliente satisfeito é a porta para a fidelização.
Consolide a fidelidade
Para fidelizar seus clientes tenha em mente que toda a jornada dele com você precisa ser analisada e aperfeiçoada. Cada passo dele dentro do seu negócio é uma das formas de fazer com que esse cliente se torne um cliente fiel.
Após trabalhar as experiências com o seu cliente e desenvolver a satisfação, você precisa manter esse serviço com excelência e além disso, inovar!
Inovação é um dos principais atrativos para empresas em meio a competitividade do mercado, invista nela e tenha clientes fidelizados.
Aqui na ARC nós preparamos diversos materiais sobre fidelização, através deles você consegue ter uma visão clara de todas as mudanças necessárias para transformar a relação com o seu cliente.
1 thought on “Crie experiências com o seu cliente e consolide a fidelidade”