Você sabia que ter Recompensas próprias no seu Clube de Vantagens é uma das formas de valorizar o seu produto?
Quando falamos de um programa de recompensas, a primeira coisa que pensamos é o que podemos ofertar para que ele se torne atrativo. Há alguns anos fazendo diversos formatos temos a certeza que um programa de sucesso é aquele que oferece o próprio produto como benefício.
Afinal, não há maior forma de valorizar o seu produto se não, colocando ele como um dos benefícios que o cliente recebe ao comprar com você.
Para que isso aconteça, as recompensas próprias podem ser descontos, serviços, produtos ou qualquer coisa ligada a sua marca. Por exemplo, a Distribuidora Enel, oferece descontos na conta de luz aos clientes que utilizam o Clube de Vantagens.
Fazendo isso, ela mostra que o maior benefício é ter descontos com ela mesma. Valorizando o seu produto, aumentando a adesão ao Clube de Vantagens, que se torna um termômetro da satisfação do cliente, e também estimulando a adimplência, pois só clientes com a conta em dia podem acessar o programa e resgatar descontos.
Quais recompensas você pode oferecer?
Para que as recompensas próprias sejam atrativas o ideal é que sejam sempre voltadas para o que o cliente mais espera de você.
Se você tem uma loja de roupas, talvez o resgate de uma peça ou de um desconto significativo seja o ideal para você. Para os Clubes de Futebol, as experiências em campo e com jogadores caem como uma luva.
As empresas de bens de consumo costumam receber retornos muito positivos ao oferecer descontos como recompensa para clientes com o pagamento em dia.
São muitas possibilidades, agora você só precisa escolher qual das recompensas valoriza ainda mais o seu produto e dar início ao seu Clube de Vantagens.