Leitura em 3 minutos A economia da atenção é o momento atual do mercado. Estamos comprando espaço publicitário, anúncios e até mesmo influencers. Mas, será que a nossa marca está atraindo a real atenção das pessoas? Quando falamos de marcas, estamos falando de um produto que precisa da atenção das pessoas. Como podemos competir com tanto estímulo? Qual é…
VTEX DAY 2022: Um dia muda tudo.
Leitura em 3 minutos Nos dias 12 e 13 de abril, aconteceu em São Paulo, o Vtex Day. O maior evento de transformação digital da américa latina, promovido pela VTEX. Há alguns anos a ARC é presença garantida no evento que sempre é referencia em conteúdos de inovação e transformação digital. Nomes como Barack Obama, Bruce Dckinson e Steven…
Fidelização: Descobrindo potencial dentro do seu negócio.
Leitura em 3 minutos A fidelização de clientes muitas vezes começa a partir de ações externas. Mas, é dentro do seu negócio que estão as respostas para fidelizar clientes de forma eficiente. Incentivando a fidelização de clientes Incentivar a fidelização é uma das formas de gerar potência para o seu negócio. Isso porque, quando você se esforça para trazer…
Diferencial competitivo: Agregue valor ao seu negócio
Leitura em 3 minutos Diferencial competitivo é a diferença que você apresenta no mercado, gerando valor para o seu negócio e se diferenciando da concorrência. Encontre o seu diferencial competitivo Quando um negócio chega no mercado é possível e bem provável que existam diversas outras empresas que oferecem o mesmo produto/serviço. O que forma empresas de sucesso é a…
Tendências para o seu negócio: O mercado de 2022
Leitura em 3 minutos Tendências, novidades e expectativas para o próximo ano. Como você está se preparando para 2022? Nesse artigo reunimos algumas das tendências para o próximo ano e dicas de como você pode se adequar a essas novidades. Tendências de mercado Estamos finalizando o segundo ano de pandemia, nesses dois anos nós observamos um aceleramento do mercado…
Fidelização de clientes: uma ajuda em meio à crise.
Leitura em 2 minutos Fidelização é uma relação que ultrapassa a crise. As atividades começaram a ser retomadas com o avanço da vacinação, mas estamos em meio à uma grande crise econômica e social. Durante a pandemia nós vimos diversas empresas fecharem e o número de desempregados disparar. Quando temos tantos extremos assim em tão pouco tempo é normal…
Engajamento: Práticas para engajar seu cliente
Leitura em 2 minutos Engajamento é por definição o empenho em uma causa. Quando falamos de engajamento de clientes, estamos falando do quanto eles se empenham em interagir e utilizar um produto/serviço. Apesar dessa palavra ter tomado mais proporção por conta das redes sociais, o engajamento é essencial em qualquer negócio, de qualquer área. Com clientes engajados conseguimos alcançar…
Crie experiências com o seu cliente e consolide a fidelidade
Leitura em 3 minutos Experiência positiva do cliente se transforma em fidelização? Fidelizar clientes não é uma tarefa fácil. Com tantas ofertas no mercado, a fidelização se tornou essencial para o sucesso de um negócio. O que nós, ao longo dos anos estamos proporcionando para as empresas que contratam a ARC, é a disponibilidade de experiências para os clientes….
Retomada: O que muda no consumo?
Leitura em 3 minutos Com a volta das atividades presenciais, a vacinação em massa e a retomada da economia, o que podemos esperar de mudanças no consumo? Mudanças no consumo e a pandemia No último ano a pandemia trouxe mudanças inimagináveis para o nosso dia a dia. Tanto na vida pessoal quanto na profissional, o que não faltaram foram…
Relacionamento com o cliente: Como fazer a gestão?
Leitura em 3 minutos O Relacionamento com o cliente é parte essencial de qualquer negócio. É através dele que você mantém seus clientes, fecha contratos, resolve crises e até mesmo gera novas receitas. Apesar de ser algo tão essencial, muitas empresas possuem dificuldade quando o assunto é gerir essa relação. Isso acontece porque muitas vezes o relacionamento com o…